Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/reuniao-do-circulo-orquidofilo-sera-dia-23-no-jardim-botanico/
Acessado em: 24/11/2017 - 12h36

Reunião do Círculo Orquidófilo será dia 23 no Jardim Botânico

Por: Bia Negrão

No Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” reúnem-se, mensalmente, os sócios e adeptos do Círculo Orquidófilo Sorocabano. São cerca de 70 pessoas que se encontram todo terceiro domingo do mês para trocar experiências sobre orquídeas e expor flores dos próprios membros. No entanto, como o terceiro domingo de abril coincidiu com a Páscoa (16/04), o encontro será adiado para o domingo, 23 de abril, das 9h ao meio-dia

As reuniões são abertas a todos os interessados, seja para aprender técnicas do cultivo como para apreciar as orquídeas. Segundo Jessé Loures, secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, o Jardim Botânico é o espaço ideal para a troca de experiências entre as diferentes áreas do meio ambiente. “ E o Círculo Orquidófilo é sempre muito bem-vindo!”, reforça.

O Círculo Orquidófilo Sorocabano e a Prefeitura mantêm um termo de cooperação técnica entre as partes, que dispõe o uso do espaço para suas reuniões e abriga sua coleção de livros, em contrapartida eles oferecem auxílio técnico na manutenção de espaços públicos como o orquidário do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9 às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas no site do Círculo Orquidófilo Sorocabano http://www.orquideassorocaba.com.br/.