Reunião do CISEA ocorre nesta quinta-feira

Por: Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) realiza nesta quinta-feira (19) a segunda reunião ordinária da Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (CISEA) em 2017. O encontro será realizado, a partir das 9h, no Salão Multiúso do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

Criada pelo decreto nº 21.957, de 16 de setembro de 2015, a comissão tem por objetivo promover a interdisciplinaridade da Educação Ambiental, ou seja, ela deve ser discutida e difundida em todos os setores de uma organização, criando um fortalecimento do processo de percepção, discussão e ação em prol da esfera ambiental do município.

Para isso, são realizados encontros bimestrais entre os integrantes da comissão para discussões sobre a implantação de ações e projetos na administração pública, de modo a consolidar uma agenda ambiental na Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com a Sema, entre os temas que serão abordados nesta reunião estão o Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo, e o Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). Participarão do encontro representantes de todas as secretarias municipais, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Urbes – Trânsito e Transportes e do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O Jardim Botânico está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2366 ou pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.

Tags:, ,