Revelando a Região Metropolitana de Sorocaba ocorrerá no Campolim

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

Foto: Gilberg Antunes

O Parque “Carlos Alberto de Souza” se transformará de 20 e 21 de outubro, das 11h às 22h, em um grande espaço de exposição e venda de produtos culturais e turísticos dos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Realizada pelo Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), essa será a primeira edição do projeto Revelando a Região Metropolitana de Sorocaba, que contará com a participação de diversos municípios. O objetivo é resgatar as tradições que fazem a diversidade e a pluralidade da região, e oferecer um espaço exclusivo de atrações turísticas e artesanais.

A ideia é fragmentar o Revelando São Paulo, que é o maior festival de cultura tradicional paulista, oferecendo espaço para os municípios divulgarem suas atrações artísticas, artesanato e, principalmente, os seus pontos turísticos. Nesse primeiro momento temos a confirmação da participação de 12 municípios e mais uma região turística: Roteiro dos Bandeirantes”, adianta a chefe de Divisão de Fomento ao Turismo, Daniele Lopes Dias Leite.

O evento ainda contará com barracas de alimentação e espaço kids. O Parque Campolim está localizado na avenida Antônio Carlos Comitre, no Parque Campolim. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3211-0143.

Tags:,