Revitalização da feira do Jd. dos Estados irá trazer mais produtos

Por: Bia Negrão Duarte

Com a intenção de oferecer mais opções de produtos na feira livre aos moradores do Jardim dos Estados e proximidades, a Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban) realizará a revitalização da feira que recebe o nome do bairro, a partir da próxima sexta-feira (29).

Essa ação faz parte do Programa Feira Amiga, que tem por objetivo proporcionar melhor qualidade de atendimento e estrutura aos feirantes e consumidores, além de estimular a geração de renda por meio da abertura de novas vagas para feirantes.

A primeira etapa da revitalização visou a demarcação das vagas com suas respectivas numerações, em seguida a disponibilização de banheiros químicos. Posteriormente, foram oferecidas vagas aos interessados por meio de inscrição em Edital de Chamamento publicado no Jornal do Município, resultando a ampliação do número de feirantes de 7 para 35, inclusive o acréscimo de variedade de produtos que serão comercializados.

No momento a feira conta apenas com barracas de frutas, verduras e legumes, pastéis e ovos; a partir do dia 29 contará também com bancas de cereais (condimentos), doces, caldo de cana, armarinhos e bijuterias, roupas e acessórios, utilidades domésticas e frios.

A feira é realizada todas as sextas-feiras e está localizada na Rua Júlio de Mesquita Filho, no período das 07h às 12h.

Atualmente a cidade conta com 43 feiras, sendo 41 as chamadas “livres” e duas exclusivas de produtos orgânicos e de transição agroecológica.

Para informações sobre esse serviço o munícipe poderá consultar o “mapa das feiras”, pela internet, por meio do site: http://abastecimento.sorocaba.sp.gov.br/, que além da localização indica os dias da semana em que as feiras são realizadas.

Tags: