RMS discute Protocolo para atendimento a pessoas em situação de rua

Por: Relacoes Institucionais, Sias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Assistência Social (SIAS) e de Relações Institucionais e Metropolitanas (SERIM), promove nesta terça-feira (06), o 3º Encontro Metropolitano de Assistência Social, com o tema “Protocolo de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua”. O encontro, que acontece na sede da SIAS (Rua Santa Cruz, 116 – Centro), terá a participação de representantes das 26 cidades que compõe a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O objetivo do encontro é construir um protocolo de atendimento a pessoas em situação de rua e que seja adotado pelos municípios da RMS.

O assunto volta a ser discutido, já que envolve o risco e a situação de vulnerabilidade em que as pessoas em situação de rua se encontram em toda a região metropolitana, e, assim, há a necessidade da elaboração de um Protocolo de Atendimento, que contemple propostas de políticas públicas que possam amenizar tais dificuldades.

O setor de Vigilância Territorial da SIAS – responsável pela a produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas, apresentará o diagnóstico do questionário respondido pelos municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, para mapeamento da oferta de serviços nessas cidades.

Já a equipe da Divisão de Proteção Social Especial – também da SIAS -apresentará propostas para a composição do Documento/Protocolo com a participação de todos os municípios da RMS.

 

 

Tags:,