Ruas no Jardim São Carlos ganham sentido único de direção

Por: Vivian Piloto (programa de estágio) Supervisão Leandro Nogueira - Comunicação Urbes - Trânsito e Transportes

Mais conforto, mais espaço para o trânsito e mais segurança. Desde esta terça-feira (21) duas ruas no jardim São Carlos, na Zona Sul, têm trechos com sentido único de direção. São as vias Professor Magalhães de Noronha e Professor Daniel Pereira do Nascimento. As melhorias foram implantadas pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes.

A rua Professor Magalhães de Noronha agora tem mão única de direção, no trecho entre as ruas Professora Francisca Vaz de Almeida Moraes e Professor Daniel Pereira do Nascimento, sentido João Wagner Wey – Armando Pannunzio.

Já a rua Professor Daniel Pereira do Nascimento teve a mão única implantada em um quarteirão, no sentido da rua Professor Magalhães de Noronha até a rua seguinte, a Antônio Rodrigues Claro Sobrinho.

Para sinalizar a mudança foram implantadas oito placas de regulamentação e 74 metros quadrados de sinalização de solo. Faixas, cavaletes e a presença de agentes de trânsito orientam os motoristas sobre as alterações. Os técnicos da Urbes pedem aos condutores que redobrem a atenção para a nova forma de circulação.

Tags: