Saae inicia a entrega do terceiro lote do Programa Caixa D’Água Social

Por: Daniela Custódio

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae Sorocaba) deu início à entrega do terceiro lote do programa Caixa D’Água Social, na manhã desta segunda-feira (9). O objetivo com a distribuição dos kits de caixa d’água é melhorar a saúde pública e reduzir os impactos para as famílias quando há suspensão na distribuição de água. Além disso, após a instalação do reservatório as famílias tendem a consumir menos, mesmo que mantenham os mesmos hábitos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação a armazenada no reservatório.

Marco Antônio Correa, 51 anos, foi o primeiro contemplado do terceiro lote. “Minha mãe ficou sabendo na Casa do Cidadão e me falou que as inscrições estavam abertas, então me inscrevi. Estou desempregado e a caixa d’água veio na hora certa, porque além de garantir o abastecimento também ajuda na economia.” Ele mora com a mãe, dona Luzia Aparecida Girotto, 72 anos, que ficou muito animada com a chegada da caixa d’água. “Eu falei pro meu filho se inscrever porque faz muita falta em casa quando acaba a água da rua, agora não teremos mais que esperar.”

As entregas aos demais contemplados continuam nas próximas semanas. Pessoas com renda mensal de até três salários mínimos interessadas em receber os kits de caixa d’água podem se inscrever pelo site www.saaesorocaba.com.br. Aqueles que não possuem acesso à internet podem realizar o cadastro em uma das cinco Casas do Cidadão.