Saae recupera área com erosão no Jardim Santa Esmeralda

Por: Juliana Hernandes - julianahernandes@saaesorocaba.sp.gov.br

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba trabalha desde o início desta semana na rua Mário João Rocco, no Jardim Santa Esmeralda, recuperando uma área que sofreu erosão devido às águas de chuva, além de manutenções nas redes de água e esgoto, que também foram danificadas.

A rua em questão possui forte declividade e devido a esse fator, ao final dela ocorre o acúmulo de águas das chuvas, fatos que provocaram a desestabilização do solo.

De acordo com a equipe de manutenção da autarquia que trabalha no local, foram encontrados pedaços de tábuas colocados propositalmente para vedar uma boca-de-lobo, o que também contribuiu para provocar a erosão e o desmoronamento de um poço de visita para manutenções e o rompimento de redes de água e de esgoto existentes no local, que estão sendo restabelecidas.

Finalizando as intervenções programadas para o local, serão realizados o aterramento e a colocação de pedras (enrocamento) para a estabilização do terreno e como prevenção para possíveis novas erosões. A previsão para o término do serviço é para quarta-feira (07).

 

Tags:,