Saae renova EPIs e aprimora padronização de controle operacional nas ETAs

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br

Os profissionais responsáveis pelo tratamento de água nas ETAs Cerrado e Éden estão recebendo novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e atualizando os seus conhecimentos sobre Procedimento Operacional Padrão. Os novos EPIs foram entregues na manhã desta quinta-feira (11). “Todo colaborador precisa atentar-se à própria segurança, à saúde e ao bem-estar. É dever compreender e transmitir aos colegas a necessidade de atuar com os EPIs”, declarou o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

O diretor Operacional de Produção do Saae-Sorocaba, Reginaldo Schiavi, explicou que a equipe segue procedimentos operacionais padrões e a aprimoração busca a sua excelência das atividades, com a intenção de conquistar a certificação ISO de Qualidade. “Já temos uma das melhores águas do Brasil e vamos trabalhar pela certificação de qualidade”, declarou.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho do Saae-Sorocaba, Wagner Pereira da Silva, foram entregues cintos paraquedistas, capacetes, luvas, óculos de proteção, protetores auriculares e máscaras faciais com filtros para serem usadas durante as trocas das mangueiras dos cilindros com o cloro utilizado no tratamento da água.

A chefe do controle operacional de tratamento de água, Ana Victoria Nishi fez o treinamento com os técnicos sobre Procedimento Operacional Padrão. “Quando há a troca de turno por exemplo, a equipe que chega dá continuidade aos exatos procedimentos iniciados pelo grupo que sucede, para concluir com sucesso o ciclo do tratamento de água”, citou Ana Nishi.

Tags: