Saae-Sorocaba adota WhatsApp para agilizar religação de água

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br

Quem está com a água cortada porque deixou de pagar a conta, a partir de agora pode usar o WhatsApp para agilizar o processo de religação. O envio do recibo pelo aplicativo deve ser feito assim que a situação for regularizada em uma instituição bancária. O atendimento pelo WhatsApp vai ser prestado pelo número 9-8158-0442, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto em feriados. O recurso começou a funcionar nesta semana.

O prefeito José Crespo ressalta que, dessa forma, o Saae-Sorocaba cumpre a determinação para ampliar cada vez mais a eficiência com que presta o seu trabalho. “Entre as diversas outras iniciativas, estamos em constante busca de iniciativas para atender melhor os sorocabanos”, declara o prefeito.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, explica que o prazo para a religação é de 24 horas após a comprovação do pagamento. “Agora damos ao consumidor a oportunidade de enviar o comprovante imediatamente”, ressalta o diretor-geral da autarquia. E para quem usa o banco pela internet nem precisa sair de casa: basta emitir a segunda via da conta pelo site www.saaesorocaba.com.br, fazer o pagamento bancário pela própria internet e enviar o recibo pelo whatsapp.

Para comparar em quanto o uso do aplicativo agiliza esse atendimento, a chefe do Departamento de Receita, Dayane Gonzalez, explica que o banco pode demorar até dois dias úteis para comunicar o Saae-Sorocaba do pagamento feito pelo consumidor.

Até então, o consumidor precisava ir pessoalmente até o atendimento do Saae-Sorocaba para apresentar o comprovante pago, aguardar que o banco informasse sobre o pagamento ou enviar o comprovante por e-mail, para o endereço religacao@saaesorocaba.sp.gov.br. Ainda é possível encaminhar pelo e-mail, no entanto o novo aplicativo adotado (WhatsApp) é mais ágil e imediatamente o consumidor tem a confirmação se está tudo de acordo para a religação.

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