Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/saae-sorocaba-faz-manutencoes-na-zona-leste/
Acessado em: 22/11/2019 - 03h23

ESPECIAL RECUPERA SOROCABA – Saae faz manutenções na Zona Leste

Por: Saae Sorocaba

Dando continuidade ao material divulgado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o ‘Especial Recupera’, traz nesta reportagem as ações que estão sendo realizadas pelo Saae nos bairros da Zona Leste

 

O Saae-Sorocaba participa do programa Recupera Sorocaba, em conjunto com outras secretarias da Prefeitura, realizando diversas manutenções na Zona Leste da cidade. As ações da 6ª edição seguem de forma acelerada nos bairros Vila Hortência, Parque 3 Meninos e Vila Haro, além do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis. O prefeito José Crespo explica que o objetivo do programa é realizar a manutenção e revitalização dos bairros da cidade. “Temos mais de 500 bairros em Sorocaba e esperamos chegar ao final do nosso mandato com esse programa tendo abrangido a todos,” conta o prefeito.

Nesta edição, o Saae vem realizando serviço de lavagem preventiva das redes coletoras de esgoto e limpeza preventiva de bocas de lobo. Já passaram pela limpeza preventiva 12.200 metros de redes coletoras nas seguintes ruas: Antônio Silva de Oliveira, Assis Machado, Lolico de Barros, Quinzinho de Barros, Eugênio Mariz, Jorge Kenworthy, Paulo Eiró, Francisco Pinho, João Valentino Joel, Ricardo Severo, Teodoro Kaisel, Jorge Coubassier, Santa Isabel, Frei Eugênio Becker e Avenida Carlos Sonetti. A autarquia também realizou a limpeza e desobstrução de 60 bocas de lobo.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, enfatiza a importância da limpeza da rede de drenagem para evitar os alagamentos em períodos de chuva. “Procuramos fazer esse serviço de limpeza da rede assiduamente para prevenir alagamentos nas cidades e pedimos à população que auxilie neste trabalho de prevenção, não jogando lixo nas ruas”, explica.

O Recupera Sorocaba foi lançado em agosto de 2018 e já contemplou mais de 15 bairros ao longo das edições, que são escolhidos a partir de indicações da própria população, feitas à Secretaria de Comunicação e Eventos. Na edição passada, o programa esteve no Parque São Bento I e II, contemplando mais de 70 mil moradores. O Recupera também já beneficiou os bairros Jardim Sandra e Jardim Emília (Zona Sul), Wanel Ville I, II, III, IV e V (Zona Oeste), Vila Gomes, Brasilândia e Vila Fiori (Zona Norte), além do centro de Sorocaba.

Muito mais por Sorocaba!