Sábado ocorrerá a 1ª edição do Pedala 12 horas de Sorocaba

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Neste sábado (2), das 9h às 21h, os sorocabanos podem participar do 1º Pedala 12 Horas de Sorocaba na ciclovia do Parque das Águas, no Jardim Abaeté. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails alopes@urbes.com.br ou ftakada@urbes.com.br até às 12h de sexta-feira (1) ou até o limite de 32 equipes inscritas.

Realizado pela Urbes – Trânsito e Transportes, o evento tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer, esporte, melhoria da qualidade de vida e conscientização de respeito para os ciclistas.

As equipes inscritas percorrerão um circuito com cerca de 1.600 metros, com nível de dificuldade leve, por um período de 12 horas em sistema de revezamento.

Cada equipe será formada com, no mínimo, dois integrantes e, no máximo, 10, com pelo menos 13 anos de idade. Serão premiadas todas as equipes que permanecerem representadas por pelo menos um ciclista no circuito durante as 12 horas, não excedendo 30 minutos por volta.

No caso de participantes com menos de 18 anos, é necessário entregar um termo de autorização dos pais ou responsáveis nas sedes da Urbes, localizadas na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, ou na rua Chile, 401, no Barcelona. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até às 16h de sexta-feira ou até às 8h de sábado, na largada do evento.

De acordo com a Urbes, as pessoas com idade a partir de 18 anos poderão participar na categoria especial – solo para pedalarem sozinhos ao longo das 12 horas. Estes ciclistas receberão um certificado digital por e-mail como honra ao mérito pela participação. A inscrição nesta categoria deverá ser feita até esta quinta-feira (30) também pelos e-mails:  alopes@urbes.com.br ou ftakada@urbes.com.br, acompanhado de currículo do participante e estará condicionada a análise e aprovação da comissão organizadora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo regulamento abaixo.

 

 

 

Tags: