Sábado terá plantio de árvores no Jd. Brasilândia

Por: Bia Negrão
Plantio de Árvores, Nova Esperança, FT Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, realizará plantio social no Jd. Brasilândia, região Norte de Sorocaba. A ação ambiental será no próximo sábado (27), e faz parte de uma agenda de plantio desenvolvida pela Secretaria para arborização da área urbana do município.

O plantio se dará em dois momentos, às 9h e às 14h, na área verde localizada no final da rua Luis Braile, no Jd. Brasilândia, contemplando a mata ciliar do rio Sorocaba. Serão 100 mudas, de espécies como pau-brasil, jacarandá, ipê-rosa e tamboril, entre outras.

A iniciativa contará com participação da comunidade e de funcionários da empresa Johnson Controls, que ajudarão na realização do plantio.

Segundo o secretário Jessé Loures, a atividade socioambiental tem como objetivo sensibilizar a comunidade quanto aos benefícios gerados pela arborização, como regulação do microclima da região. Durante a ação, a equipe de Educação Ambiental da Sema abordará sobre essa importância, envolvendo a população diretamente ligada aos plantios, em prol da melhoria da qualidade de vida.

 

Tags: