Saiba quem são os novos membros do Conselho Municipal da Educação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Jornal do Município, informou no dia 3 de junho a nomeação dos novos membros do Conselho Municipal da Educação de Sorocaba (CMESO) no Decreto nº 24.877, de 31 de maio de 2019.

Conforme a Lei nº 4.574, de 19 de julho de 1994, com alterações determinadas pela Lei nº 6.754, de 22 de novembro de 2002, a composição dos novos membros é legítima. A lei prevê que os conselheiros indicados pela administração podem ser substituídos a qualquer momento.

De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a nomeação é uma ação democrática e legal. “Para o bem da pluralidade, da democracia, da diversidade, da discussão sem fins políticos partidários nós resolvemos fazer a substituição de dez membros do Conselho como prevê a lei. A medida que nós tomamos foi absolutamente legal, fundamentada na Legislação”, salienta o secretário.

Confira quem são os membros titulares nomeados pelo Poder Executivo por notório saber para compor o Conselho Municipal da Educação de Sorocaba:

Soraia Aparecida Aprimo Ferreira Uno Formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Arte de contar histórias no contexto escolar. Já atou como diretora, chefe de seção e chefe de divisão. É professora da rede municipal de ensino há 31 anos e presta serviços na Secretaria da Educação.

Simone Vieira Afonso de AlmeidaFormada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. É diretora na unidade escolar “Prof.ª Maria José Vieira Stecca” (CEI-116).

Dalvani Elis Gomes Sousa – Formada em Pedagogia. Atuou como conselheira Tutelar e trabalha há 22 anos na Creche Deus Menino, como diretora e coordenadora pedagógica.

Benedito Donizete Ramos da Silva – Formado em História, Pedagogia e pós-graduado Psicopedagogia. Atuou como professor universitário na Ceunsp. Atualmente leciona na escola estadual “Guiomar Camolesi Souza” e trabalha como orientador pedagógico no Colégio Santa Escolástica há 25 anos.

Ana Paula Ernandes de Camargo – Formada em Letras. Professora efetiva do Estado de São Paulo desde 1992, atuando como coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora escolar durante dez anos. Participante da formulação da resolução que rege a educação de Jovens e Adultos na modalidade CEEJA (SE75/2018).

Joel de Jesus SantanaFormado em História. Funcionário Público Municipal concursado há 35 anos e como professor concursado da Rede Municipal desde 1991. Foi secretário-geral da Câmara Municipal de Sorocaba por 13 anos. Atualmente presta serviços na Secretaria da Educação.

Vanessa Alessandra Felippin Rodrigues – Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, Artes e Didática e Metodologia de Ensino. É servidora pública municipal há 29 anos, atuando como professora de Educação Básica, diretora, chefe de seção, chefe de divisão, supervisora e gestora de Desenvolvimento Educacional.

Andrea Picanço Souza Tichy – Formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Atua na área da educação há 24 anos. É diretora escolar efetiva da rede municipal desde 2010. Atualmente é gestora educacional na Secretaria da Educação.

Eduardo A. Pires Munhoz Bacharel em Direito, mestre e doutorando em Sustentabilidade na Gestão Ambiental e MBA em Gestão Empresarial. É advogado militante; diretor secretário-geral da 188ª Subseção da OAB/SP em Votorantim, especialista em docência para o ensino superior e especialista em Direito Ambiental, bioética e biodireito.

Gilmar Felipe Piccin de LimaFormado em Pedagogia, pós-graduado em Alfabetização e Letramento, Atendimento Educacional Especializado. Atuou como professor – sendo aprovado em 1º lugar no concurso público – e orientador pedagógico na Rede pública e particular. Atualmente é gestor de Desenvolvimento Educacional na Secretaria da Educação.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: