Samba do Voluntário reuniu mais de 200 artistas em Sorocaba

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

Sorocaba presenciou um momento histórico no último domingo (23) com a realização do do Samba do Voluntário no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Com o objetivo de valorizar e fortalecer o movimento do Samba na cidade, o encontro contou com a presença de mais de 200 artistas.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e o Coletivo Samba Sorocaba, o Samba do Voluntário visa promover a disseminação e o enobrecimento da cultura, atingindo jovens, crianças, adultos e idosos.

De acordo com o diretor-geral do evento, Flavinho Batucada, o Coletivo Samba Sorocaba desde sua criação fortalece o movimento e o respeito ao próximo. “Nós vivemos um momento histórico, conseguimos superar a última marca, que era uma roda de 175 artistas. Foi um evento para a comunidade, é gratificante ver o resultado deste projeto, estou muito feliz ver que todos abraçaram o projeto. Juntos somos mais fortes”, destaca.

O Samba do Voluntário contou com uma grande roda de músicos, cantores, e simpatizantes, além de promover cortes de cabelo e oficinas de samba rock para a população. Segundo uma das organizadoras, Janaina Oliveira, da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento foi emocionante. “Superou as expectativas. O público aderiu a causa e atendeu nosso convite para curtir samba em um domingo ensolarado”, destacou.

Cerca de duas toneladas de alimento não perecível foram arrecadados e serão doados ao Centro Cultural Quilombinho, Casa Lares Bethel e Banco de Alimentos de Sorocaba.

 

Tags: