Samu enfrenta dificuldades para receber ligações de algumas operadoras

Por: Esdras Felipe Pereira (Programa de Estágio) Supervisão: Tânia Franco – ttferreira@sorocaba.sp.gov.br

Munícipes que possuem telefones celulares das operadoras Tim, Oi e Claro poderão enfrentar dificuldades ao tentar entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192. Conforme o chefe de Seção de Apoio Administrativo do Samu, Diego Bispo Fernandes, o problema técnico foi identificado nesta terça-feira (16) e permanece sem previsão para ser resolvido. Por enquanto, a alternativa, segundo ele, é ligar para o 193, que é do Corpo de Bombeiros, cuja base é integrada ao Samu.

De acordo com Fernandes, após receberem algumas reclamações, os próprios funcionários do Samu começaram a ligar, com números de diferentes operadoras, e confirmaram o problema. Apenas com celulares da Vivo, informa, foi possível completar as chamadas. Ele comenta que também recebeu queixas de trabalhadores da Santa Casa e do Pronto Atendimento (PA) São Guilherme. “Em ambas as unidades, as ligações de telefone fixo não estavam dando certo”, afirma.

Às 10h desta quarta-feira (17), Fernandes entrou em contato com o setor de telefonia da Prefeitura de Sorocaba para que, junto da operadora Vivo – responsável pelo receptor de chamadas do Samu -, pudesse resolver a situação. Até a publicação desta nota, no entanto, o problema ainda não havia sido corrigido.

Tags:,