Sarau da Educação cativa o público no CRE

Por: Bruno Rodrigues

Contagiante, inspirador e cheio de vida. Assim foi o primeiro sarau da Educação ‘A Letra e a Voz’ na noite desta sexta-feira (7) realizado no Centro de Referência em Educação (CRE). O evento contou com cativantes declamações poéticas e apresentações musicais de jazz e MPB que agitaram o público presente.

Num ambiente intimista e aconchegante, o sarau mediado pelo professor Antonio Paulo Silva, proporcionou ao público as lindas poesias de Gonçalves Viana, o Vianinha e belas interpretações na voz encantadora do locutor e poeta Dado Carvalho.

A iniciativa criada pela Secretaria da Educação (SEDU) será realizada todo mês no CRE tornando o local mais uma opção cultural para o público da cidade. O secretário da Educação, André J. Gomes, explica que o Sarau faz parte de uma das atrações que visam colocar o CRE na agenda cultural dos cidadãos sorocabanos. “Nossa ideia é transformar este lugar num organismo vivo da cidade que as pessoas frequentem cada vez mais para enriquecer culturalmente e absorver tudo que a Educação pode trazer, seja através da música, da poesia ou qualquer forma de expressão artística”, disse.

Durante as belas apresentações ao ar livre, nem a chuva resistiu e quis apreciar o primeiro sarau da Educação. Mas como o show não pode parar, a sequência das acaloradas apresentações foram transferidas para o saguão interno, trazendo um ambiente acústico igualmente formidável.

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: