Saúde capacita 53 profissionais sobre prevenção de suicídio

Por: Marcelo de Almeida Jr.

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da coordenação de Saúde Mental e apoio da Divisão de Educação em Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, capacitou 53 profissionais da área de saúde sobre prevenção de suicídio. A programação fez parte da campanha Setembro Amarelo que tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre o suicídio. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (26) no auditório do bloco H da Universidade Paulista (UNIP), situada à avenida Independência, 210.

A palestrante convidada foi a médica psiquiatra Dra. Cristiane Cacossi Picarelli, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba (PUC/SP). Ela possui título em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Mestrado em Educação nas Profissões da Saúde pela mesma instituição da graduação.

Picarelli salientou os sinais de risco e de apoio, assim como possibilidades e condutas para combate ao tema que atualmente é considerado um problema de saúde pública.

Durante a ocasião, a médica infectologista e gestora da Vigilância em Saúde de Sorocaba, Dra. Priscila Helena dos Santos, apresentou dados epidemiológicos e o fluxo estabelecido pela rede pública municipal de saúde sobre as notificações de violência autoprovocada.

Tags: