Saúde dá continuidade nas atividades para o mês da mulher

Por: Bruna Barreto (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o mês inteiro contará com uma programação especial dedicada ao público feminino, com diversas atividades gratuitas que serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Paineiras, preparou diversas atividades especiais e inspiradoras para todas as mulheres. Na manhã desta sexta-feira (15) aconteceu uma palestra sobre “Mulheres Cidadãs” nos dias atuais. Já no dia 19 de março, das 9h às 14h acontecerá uma orientação sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e coleta de exames do Programa “Fique Sabendo”. No mesmo dia, às 15h, terá uma orientação no grupo da unidade sobre prevenção do câncer de mama.

No dia 22 de março, às 13h, será realizada uma orientação sobre a prevenção em saúde bucal, com participação dos estagiários de odontologia da Universidade de Sorocaba (UNISO). Uma orientação e coleta de exames do Programa “Fique Sabendo” acontecerá no dia 26 de março, das 9h às 14h. E para finalizar esta programação especial na unidade Paineiras, acontecerá mais uma vez orientação sobre a prevenção em saúde bucal. A UBS Paineira fica situada na rua Eliza Stefani Lamos, 130, Parque das Paineiras.

Na UBS Escola, será oferecido diariamente durante o mês de março a auriculoterapia das 13h às 15h, e testes rápidos das 9h às 12h e das 13h às 16h. A UBS Escola fica localizada na avenida Comendador Pereira Inácio, 500.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: