Saúde em Dia atendeu mais de 10 mil pacientes em 5 meses

Por: Marcelo Almeida

O Programa Municipal “Saúde em Dia”, idealizado pela Prefeitura de Sorocaba para reduzir a fila de espera por consultas e exames na rede municipal da saúde, atendeu 10.301 pacientes na cidade em 2017, entre julho e novembro. Foram 283 pacientes operados de varizes, 3.055 consultas de especialistas e 17.572 exames realizados.

Desde julho de 2017, Sorocaba possui uma estrutura totalmente equipada para a prestação dos atendimentos de saúde. Organizada em formato de arena, a estrutura foi montada em área anexa à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Guilherme.

A arena possui três boxes modulares que somam 124 metros quadrados. Uma tenda de 300 metros quadrados interliga os módulos e abriga os pacientes enquanto são identificados e estão aguardando serem chamados.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, podendo atender a uma capacidade de até 300 pessoas por dia, em período integral. Os agendamentos são gerenciados pela Central de Regulação Municipal da Secretaria de Saúde (SES).

Tags: