Saúde imunizou mais de 39 mil pessoas nas ações preventivas

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), imunizou até este momento 39.012 pessoas na cidade através das ações preventivas contra a febre amarela, iniciadas no dia 3 de janeiro deste ano. Brigadeiro Tobias e área rural, Aparecidinha, Bairro dos Morros, João Romão e área próxima do Parque do Matão, localizado em Votorantim, foram os locais que receberam a imunização.

 

Essas regiões imunizadas são determinadas pela Secretaria do Estado de Saúde, que monitora os corredores ecológicos (caminho por onde o vírus pode percorrer) e indica os locais que necessitam dessa barreira preventiva. De acordo com a SES, haverá ampliação das ações em Sorocaba de forma gradativa, conforme necessidade e envio de doses do Estado. O próximo cronograma está sendo estudado e analisado pelo grupo gestor da pasta e nos próximos dias será divulgado.

 

Macaco morto

 

A causa da morte de um macaco da espécie sagui, encontrado em uma caixa de papelão, na noite do último sábado (20), na Avenida Santa Cruz, Jardim Itanguá, será investigada. O primata passou por necrópsia nesta segunda-feira (22) e as amostras foram enviadas para realização de exames no IAL (Instituto Adolfo Lutz). O laudo será divulgado em aproximadamente dez dias.

 

A Divisão de Zoonoses orienta quem encontrar um macaco morto em Sorocaba que entre em contato com o setor pelo telefone (15) 3229-7333, para que o animal possa ser recolhido e enviado para realização de exame pelo IAL.

 

 

 

Tags: