Saúde Mental abre inscrições para capacitação sobre a Campanha Janeiro Branco

Por: Bruna Barreto (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da coordenação de Saúde Mental, e com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS) e do hospital Santa Casa, realizará no dia 10 de janeiro, a mesa redonda “Janeiro Branco: Dialogando sobre Saúde Mental e Envelhecimento”. O evento é destinado aos profissionais da rede pública municipal de saúde, e ocorrerá das 18h30 às 22h30, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), localizado na Rua Artur Caldini, 211 – Jardim Saira.

A programação faz parte da campanha Janeiro Branco, que tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre a importância da Saúde Mental. Além disso, visa contribuir a combater e prevenir diversos problemas que abrangem os conceitos de saúde mental, como a depressão, o suicídio, uso abusivo de drogas e alcoolismo.

Sob a mediação da Psiquiatra e Coordenadora da Enfermaria de Saúde Mental da Santa Casa de Sorocaba, Eglinara Morton, participarão da mesa o oncologista Lúcio Neves; o psiquiatra especializado em neuropsiquiatria e psiquiatria Geriátrica, Luiz Lippi RachKorsky; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Eugênia Filomena de Morais, e o geriatra, Dr. Adson Passos.

Os interessados podem fazer as inscrições on-line até o dia 8 de janeiro, através do link: https://goo.gl/forms/ksdmZNOq1J3c7rr52 . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-1181 ou pelo e-mail s.mental@sorocaba.sp.gov.br. Inscrições de estudantes e de profissionais das outras áreas estarão sujeitas à disponibilidade de vaga.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: