Saúde Mental abre inscrições para capacitação sobre prevenção de suicídio

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Ação faz parte da campanha Setembro Amarelo

 

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da coordenação de Saúde Mental e apoio da Divisão de Educação em Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal, realizará uma capacitação sobre prevenção de suicídio aos profissionais da rede pública municipal de saúde. A programação faz parte da campanha Setembro Amarelo que tem o objetivo de conscientizar e alertar sobre o suicídio. O evento está com inscrições abertas e ocorrerá no dia 26 de setembro, a partir das 19h, no auditório do bloco H da Universidade Paulista (UNIP), situada à avenida Independência, 210.

A palestrante convidada será a médica psiquiatra Dra. Cristiane Cacossi Picarelli, graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba (PUC/SP). Ela possui título em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Mestrado em Educação nas Profissões da Saúde pela mesma instituição da graduação.

Os interessados podem fazer as inscrições on-line até o dia 21 de setembro, através do link: https://goo.gl/forms/sLH786jRCBZXwTZo2. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-1181 ou pelo e-mail s.mental@sorocaba.sp.gov.br. Inscrições de estudantes e de profissionais das outras áreas estarão sujeitas à disponibilidade de vaga.

Tags: