“Saúde na Escola” atendeu 356 crianças do CEI-103

Por: Isabella Lopes

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e da Saúde (SES), realizou nesta terça-feira (14) mais uma ação do programa “Saúde na Escola” com 356 crianças atendidas no Centro de Educação Infantil “Prof. Jorge Moyses” (CEI-103), localizado no Jardim Sorocaba Park, Zona Norte da cidade.

A secretária de Educação, Marta Cassar, destaca que o programa tem o objetivo de informar a crianças e aos familiares sobre questões ligadas à saúde. “Essa ação está abrindo as portas das escolas para que os alunos possam ter acesso a todas as informações da saúde. Desta forma, eles acabam levando tudo o que aprenderam para casa”, explica.

Durante a ação, as crianças conferiram teatro e apresentação de fantoches sobre a dengue, além de promoção e avaliação em saúde bucal.

As atividades do programa visam contribuir para o fortalecimento de ações integradas entre as áreas da saúde e da educação, para o enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação das ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e no apoio à formação continuada dos profissionais.

O “Saúde na Escola” tem a proposta de atingir 5.700 crianças estudantes da rede municipal, com 12 ações educativas e preventivas.

 

Tags:,