Saúde organiza mutirão para realizar mais de 5 mil ultrassons

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Ação para reduzir a fila de espera iniciará os agendamentos na segunda quinzena de junho

Após o início dos mutirões de ortopedia e vasectomia, a Secretaria da Saúde (SES) realizará a partir da segunda quinzena de junho um mutirão de ultrassons para atender os pacientes que aguardam pelo exame na rede pública municipal. Um total de 5.215 exames serão agendados.

As vagas serão distribuídas pela Central de Regulação Municipal às 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) através de cotas. Os pacientes agendados comparecerão ao local do exame na data e horário agendado, munidos de documentos pessoais e do encaminhamento do ultrassom.

De acordo com a SES, a contratualização de 4.715 ultrassons foi possível através de emendas parlamentares e serão realizados no hospital Santa Casa de Sorocaba. Já os outros 500 ultrassons de mamas foram doados pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e serão feitos na Clínica Pro-Femme.

Segundo a secretária da Saúde, Kely Schettini, os ultrassons atenderão demandas de articulação, obstétrico, tórax, mama, tireoide, entre outros. “É o terceiro mutirão que realizamos nesse curto período de tempo. Além das 91 cirurgias de vasectomia, 360 consultas de ortopedia, teremos mais de 5 mil ultrassons para melhorar o atendimento da população. Toda a equipe da secretaria vem trabalhando de forma comprometida para realizar uma gestão de excelência no SUS”, pontua.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: