Saúde promove capacitação voltada aos profissionais da rede

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Dando continuidade ao Projeto de Educação Permanente, a Secretaria de Saúde (SES), por meio da Coordenação de Saúde Mental, com apoio do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), realizará uma capacitação voltada aos profissionais de saúde da rede pública municipal. O tema será “A saúde mental do profissional de Saúde e suas implicações no cuidado ao usuário”. O evento está com inscrições abertas e será realizado no dia 31 de janeiro, às 19h, no Salão de Vidro do Paço Municipal.

 

O objetivo da capacitação é abordar sobre a saúde mental do profissional da rede de saúde. Entre os tópicos a serem abordados estão: como cuidar do próprio bem-estar, lidar com adversidades e sofrimento, como elaborar questões para manter a integridade psíquica e o cuidado cotidiano

 

A palestrante convidada será a psicóloga Valéria Lisboa, mestre e doutora em Ciências Aplicadas à Saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e professora do Centro de Referência Regional Para Álcool e Outras Drogas de Sorocaba (Senad/UFSCAR). Atualmente, ela também atua na área de psicologia clínica e institucional com ênfase em saúde pública, coletiva e políticas públicas.

 

Os interessados podem fazer as inscrições eletronicamente até o dia 30 de janeiro, utilizando um link disponibilizado pela organização: https://goo.gl/ffWToV. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2248 ou pelo e-mail s.mental@sorocaba.sp.gov.br.

 

 

 

 


Tags: