Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/saude-promove-encontro-para-discutir-acoes-para-rede-de-atencao-psico/
Acessado em: 21/05/2019 - 12h58

Saúde promove encontro para discutir ações para Rede de Atenção Psicossocial

Por: Vander Deziderio (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

A Prefeitura de Sorocaba, por meio Secretaria da Saúde (SES) realizou um encontro na última quarta-feira (07), para discutir ações de reestrutura para o Grupo Condutor Municipal da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). O debate aconteceu no salão de vidro do Paço Municipal e contou com a presença da secretaria municipal de saúde, Dra. Marina Elaine Pereira.

O grupo Condutor tem como objetivo desenvolver e articular a implantação da Rede de Atenção Psicossocial de Sorocaba, mediante medidas para ampliar a acessibilidade e equidade das ações de cuidado e prevenção de agravos psíquicos e promoção da Saúde Mental, no âmbito municipal, em consonância com a Política Nacional de Saúde Mental, através da formação de relações horizontais organizadas, sistematizadas e reguladas através da Atenção Básica e demais pontos de atenção dos sistemas de Saúde.

O encontro também contou com a presença de representantes do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), hospital Santa Casa, Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba (Sesdec), Defensoria Pública de Sorocaba e Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Muito mais por Sorocaba!