Saúde realiza palestra sobre doenças infecciosas para pais de alunos do CEI-26

Por: Bruna Barreto (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Márcia Mendes, realizou na tarde da última sexta-feira (7) uma palestra para sanar dúvidas dos pais e responsáveis dos alunos da unidade escolar “Luiz Di Sanctis” (CEI-26) sobre doenças infecciosas. O encontro contou com a presença 15 responsáveis, tendo como orientadora a enfermeira, Wully Wodianer Gaburro.

A palestra seguiu com orientações sobre sintomas e tratamentos da síndrome mão-pé-boca (SMPB) e de doenças infecciosas. Durante a explicação, foram respondidas perguntas, como a gripe e demais enfermidades, visando a importância da atualização nas cadernetas de vacinação dos alunos.

De acordo com a supervisora de saúde da Atenção Básica, Ana Paula Diegues, estas atividades são importantes e ajudam no desenvolvimento e conscientização dos pais e responsáveis. “Essas palestras contribuem na conscientização da imunização, alertando sobre quais são as doenças que são prevenidas pela vacinação. Além disso, de como é importante os pais levarem seus filhos para serem vacinados, e que fiquem atentos aos sintomas das doenças infecciosas”, frisa a supervisora.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: