Seaban convida voluntários para os projetos ‘Nossa Horta’ e ‘Educafeira’

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) - Supervisão de Neide Barbosa

A Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), em parceria com a Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid), e a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), está com inscrições abertas para aqueles que queiram trabalhar voluntariamente em prol da sustentabilidade e nutrição saudável nas comunidades de Sorocaba nos projetos “Nossa Horta” e “Educafeira”.

Para o “Nossa Horta”, a Seaban convida especialmente as pessoas que tenham alguma experiência em agricultura, ou profissionais e estudantes de agronomia, para que possam ajudar no cultivo de 4 hortas comunitárias espalhadas pela cidade. Os produtos colhidos nas hortas comunitárias serão destinados em parte às famílias em situação de vulnerabilidade social. Outra parte será dividida entre os voluntários que participarem do projeto.

O “Educafeira” tem como objetivo promover o conhecimento sobre a importância da boa alimentação, acompanhando eventos realizados pela Prefeitura de Sorocaba e as Feiras Livres da cidade, sempre de forma gratuita. Nesse projeto, o foco está sobre os cozinheiros que queiram se juntar às equipes e aprender mais sobre gastronomia e nutrição, criando receitas inovadoras e de grande valor nutricional para que os cidadãos possam conhecer melhor sobre desempenho de uma boa alimentação em seu corpo e o quanto podemos aproveitar dos produtos orgânicos.

Os pré-requisitos para ingressar nos programas de voluntariado são a disponibilidade de horário para cumprir com os serviços e que o interessado já tenha atingido a maioridade.

O cadastro no sistema do Sorocaba Voluntário está disponível no link:  www.sorocaba.sp.gov.br/voluntarios

Os serviços prestados para o Sorocaba Voluntária não são remunerados, entretanto a Secid pode emitir certificados de horas de trabalho voluntário a critério das respectivas Organizações e Secretarias Municipais.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: