Secid e Ouvidoria fazem parceria para receber demandas no ‘Ouvindo Sorocaba’

Por: Secom

Os sorocabanos que ainda não fizeram o credenciamento para o Programa Participa Sorocaba tem mais uma oportunidade neste sábado (11). O bairro Piazza di Roma (Zona Oeste) vai receber uma equipe da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) da Prefeitura de Sorocaba para auxiliar no credenciamento. Basta se dirigir à sede da associação de moradores do bairro com os documentos pessoais. Sem esse credenciamento, os munícipes não vão poder votar nos temas prioritários da sua região onde será destinado parte do orçamento municipal.

Essa ação da Secid vai ocorrer paralelamente ao Ouvindo Sorocaba, programa da Ouvidoria Geral do Município que vai receber as demandas dos moradores do bairro. A ação é realizada através de encontros com a sociedade civil, realizados pela Ouvidoria Geral, vinculada à Secretaria de Gabinete Central (SGC), com o objetivo de aproximar os serviços públicos da sociedade e entender as necessidades do bairro. A ação já foi desenvolvida em outras regiões da cidade, como o Jardim Abatiá, Aparecidinha, Vitória Régia e Ana Paula Eleutério (Habiteto).

O ‘Ouvindo Sorocaba’ e o credenciamento do ‘Participa Sorocaba’ acontecem na rua Nicolau Elias Tibechereny (em frente à associação de moradores), no Jardim Piazza di Roma.

Tags:,