Secom fará série de reportagens especiais para prestar homenagem aos 50 anos do zoo

Por: Secom Sorocaba

A partir desta quinta-feira (20), a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) dará início a uma série de reportagens especiais em homenagem ao aniversário de 50 anos do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, comemorado no dia 20 de outubro.

“Assim como lançamos reportagens especiais de aniversário de 364 anos de Sorocaba, queremos homenagear o nosso zoológico em um momento tão especial como esse”, explica o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira. “A ideia é mostrar aos sorocabanos o trabalho importante desenvolvido no ‘Quinzinho de Barros’ e curiosidades, assim como subsidiar os veículos de comunicação para as reportagens”, afirma o titular da pasta.

Todas as reportagens especiais, produzidas por jornalistas, fotógrafos e estagiários da Secretaria de Comunicação e Eventos, vão abordar vários temas, retratando o dia a dia do parque e o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais do zoo com ações voltadas à conservação de espécies, pesquisa e bem-estar animal, que muitas vezes não são percebidas pelo visitante do parque.

Inaugurado em 1968, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na categoria A, que é a mais elevada. Isso ocorre devido às condições de infraestrutura que possui, como transporte próprio, técnicos em regime integral de trabalho, biblioteca, auditório, laboratório e programa de Educação Ambiental.

As reportagens serão publicadas de segunda a sexta-feira na Agência de Notícias da Prefeitura de Sorocaba (http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/noticias/) até às vésperas do aniversário do zoo.

O Parque Zoológico Municipal fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

 

 

Tags:,