Secom realiza workshop de fotografia para deficientes

Por: Viviane Gonçalves

Evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

 

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba vai promover um workshop de fotografia para deficientes no dia 26 de setembro, no salão de vidro do Paço Municipal, às 09h. A ação dá continuidade às comemorações ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21 do mesmo mês, e conta com a parceria das Secretarias de Igualdade e Assistência Social e Cidadania e Participação Popular.

“Estamos desenvolvendo atividades como essa com intuito de atender todos os públicos. Os deficientes também são o nosso foco, de acordo com o Plano de Governo do prefeito José Crespo. Esta é mais uma atividade organizada pela nossa Secom que a gente espera que contribua com estas pessoas e principalmente que permaneça no calendário das ações da administração municipal”, conta o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.

O profissional que ministrará o curso voluntariamente é o experiente fotógrafo Fábio Rogério. “Ministro cursos e Workshop há 3 anos, e a fotografia é um negócio inexplicável: todo mundo gosta, então resolvi fazer com que as pessoas entendessem com mais aprofundamento e melhorassem sua fotografia de família. Qualquer um pode aprender a fotografar, pois existem técnicas fotográficas, será um prazer atender este público,” conta ele.

Fábio Rogério trabalha no Jornal Cruzeiro do Sul há 13 anos e teve o apoio do editor-chefe Romeu-Sérgio, que gentilmente cedeu o horário da manhã ao profissional para a realização do workshop. Além disso, o veículo de comunicação também abrirá as portas para os participantes visitarem as instalações do jornal.

O workshop é voltado para deficientes, mas também está aberto ao público em geral. As vagas serão limitadas e todos que participarem receberão um certificado. Fábio fará uma apresentação sobre como apurar o olhar, como produzir um bom portfólio e falará sobre ética profissional, na sequência será aberto a perguntas e dúvidas. Em seguida, o grupo irá até o Cruzeiro do Sul, localizado em frente ao Paço Municipal. Nesta visita, será possível conhecer o memorial e o museu, depois a gráfica e por fim a redação. Os interessados devem manifestar interesse por meio do e-mail cerimonial@sorocaba.sp.gov.br, até o dia 24 de setembro.

Tags:,