Secretaria da Educação realiza integração de 883 novos estagiários

A Secretaria da Educação de Sorocaba realiza mais uma de suas grandes propostas para essa gestão: a realização do programa “Aluno Aprendiz”, que consiste na integração e acolhimento dos novos estagiários, que atuarão na rede Municipal de Ensino, durante o ano letivo de 2018. Nesta terça-feira (20), o projeto atingiu seu primeiro recorde: realizou um acolhimento de 883 estagiários ao mesmo tempo. Com a necessidade de um espaço amplo para tantos jovens, o Parque Tecnológico foi escolhido como sede neste dia de treinamento, dividindo os estudantes entre grupos do período da manhã e tarde.

Os estagiários são encaminhados à prefeitura a partir de um processo seletivo no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que seleciona perfis que mais se encaixam com a vaga em aberto. Os alunos educadores atuarão com a supervisão de um professor regente nas salas de educação básica e Infantil, podendo estender o aprendizado para educação especial fornecida pelo município. A inserção desses jovens profissionais na interação com alunos com necessidades especiais é muito importante pois traz uma nova visão de mercado e amplia os conhecimentos sobre o apoio e cuidado com essas crianças.

A iniciativa desta integração surgiu da secretária Marta Cassar, que confia no potencial dos estudantes. O programa incentiva o benefício mútuo de promover o interesse dos jovens no mercado de trabalho, proporcionando experiências profissionais reais e a melhora cada vez mais no sistema educacional municipal.

Assim que o processo seletivo é concluído, o grupo selecionado é encaminhado a este programa, que acolhe e realiza treinamentos referentes ao posicionamento do estagiário no mercado, a postura profissional necessária e politicas de inclusão de cada profissional em sua área de trabalho. Todos os estagiários acolhidos saem preparados para darem início ao trabalho e nesta quarta-feira (21), já serão incluídos no sistema municipal. Podem estagiar na SEDU, alunos de cursos na área da Educação. As vagas são disponibilizadas durante todo o ano pelo CIEE.

Tags: