Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/secretaria-da-educacao-recebe-visita-do-colegio-crescer-aprender/
Acessado em: 24/06/2019 - 11h27

Secretaria da Educação recebe visita do Colégio Crescer Aprender

Por: Bruno Rodrigues

A Secretaria da Educação (Sedu) recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), a visita dos estudantes do Colégio Crescer Aprender. Os alunos trouxeram um projeto intitulado “Não à violência” feito pelos próprios estudantes a fim de levar a conhecimento do secretário da pasta, André J. Gomes.

A professora, Ana Paula Celestino Modesto, explica que a ação surgiu após a tragédia ocorrida na escola em Suzano. “Percebi a necessidade e a oportunidade de iniciar um pequeno projeto com o 7º ano cujo objetivo foi levar os alunos a refletir sobre o papel da educação e da escola em nossa sociedade, e sobre a escola enquanto instrumento para que fatos como o ocorrido na Escola Raul Brasil fossem tão minimizados, que chegassem a não mais se repetir”, disse. “Diante disso, levando em consideração essas reflexões que foram ponderadas em sala de aula, propus a produção de um texto em resposta a questões referentes à importância da escola”, completa.

A professora explica que o trabalho produzido pelos alunos deveria ter um importante destino. “Diante do satisfatório resultado obtido e do empenho dos alunos durante todo o processo julguei essencial levar esse projeto ao conhecimento do nosso secretário municipal da Educação”, conta.

Ver cada um dos nossos nove pré-adolescentes refletindo sobre a educação como um instrumento para a transformação do próprio indivíduo imprime em nós, profissionais desta nobre área, maior responsabilidade para levar à sala de aula não apenas a Língua Portuguesa, a Matemática ou a História, mas também coração e ouvidos prontos para receber e lidar com a demanda que se apresentar, seja ela de que natureza for”, salienta a professora.

Ao receber o projeto, o secretário da Educação, André J. Gomes, parabenizou a professora e os estudantes pelo trabalho. “Nos traz muita alegria saber que estes alunos possuem uma consciência de civilidade e ética elaborando um projeto de enorme reflexão. Parabéns à professora e estes jovens estudantes por uma ação tão sensível e pertinente como esta”, conclui o secretário.

Muito mais por Sorocaba!