Secretaria da Saúde apresenta prestação de contas aprovadas à Câmara Municipal

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A secretária da Saúde, Kely Schetini, esteve na manhã desta sexta-feira (31) na Câmara Municipal de Sorocaba para apresentar a Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2019. Durante a cerimônia, a titular da pasta apresentou dados financeiros e a produtividade da Secretaria de Saúde (SES), além de esclarecer dúvidas aos vereadores e demais presentes.

A audiência pública foi presidida pelo vereador e integrante da Comissão de Saúde, Anselmo Neto, e contou com a presença da vereadora Iara Bernardi e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho. Kely Schettini ressaltou a importância da apresentação e a transparência de informações à Câmara. “Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas aos nobres vereadores e trabalhar em parceria com o objetivo de melhorar a saúde de nossa cidade”, destaca.

A secretaria disse que a SES tem feito gestões no sentido de aumentar recursos e que já houve uma melhoria em investimentos do Estado em programas de saúde específicos do município. A questão será aprofundada em audiência pública requisitada pelo vereador Hélio Brasileiro, a ser realizada em 14 de junho próximo, às 9 horas, com o tema: “Saúde na Região Metropolitana de Sorocaba: Avanços e Desafios”.

No dia 22 de maio, O Conselho Municipal da Saúde de Sorocaba (CMS) aprovou por unanimidade a prestação de contas. A aprovação dos dados pelo conselho é considerada um passo importante para referendar a gestão da saúde municipal. A apresentação foi realizada também pela secretária e contou com a presença de conselheiros, servidores e da vereadora Iara Bernardi.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: