Secretaria de Cidadania destaca importância do Conselho LGBT

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria de Cidadania e Participação Popular da Prefeitura de Sorocaba destacou a importância que a organização do Conselho LGBT  (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) terá para aprofundar o relacionamento e os canais de comunicação entre as entidades e demais organizações representativas deste movimento em Sorocaba e o poder público.

Desde o início do ano a administração municipal tem acompanhado a organização dos organismos ligados ao segmento LGBT tendo, inclusive, colaborado com a fundação da Associação de Transgêneros de Sorocaba (ATS). Na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Sorocaba, representada pelos Secretários Mário Bastos, de Cidadania e Participação Popular, e Cíntia de Almeida, de Igualdade e Assistência Social, acompanhou a audiência pública que discutiu e encaminhou a formação do Conselho LGBT.

Entusiasta da formação do Conselho, o secretário Mário Bastos destaca diversos aspectos positivos na formação do novo mecanismo de organização do público LGBT. “Com o conselho teremos um mecanismo de comunicação mais eficiente e organizado, com capacidade de transmissão de demandas de uma forma muito mais ágil para o poder público, além de amplificar e acelerar o debate de demandas”, justificou Bastos.

 

 

Tags:, ,