Secretaria de Comunicação firma parceria com Facens para intensificar o projeto Recupera Sorocaba

Por: Secom

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura firmou parceria com a Facens- Faculdade de Engenharia de Sorocaba para o programa Recupera Sorocaba, a fim de ampliar a força-tarefa de revitalização dos bairros, já existente desde o ano passado e que neste mês de janeiro trabalha no São Bento 1 e 2. A reunião que definiu esta e outras atividades conjuntas entre a Prefeitura e a faculdade foi realizada na manhã desta terça-feira (08), na presença do reitor Paulo Carvalho, da coordenadora geral Regiane Romano, de outros profissionais da Instituição, além da secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli; da secretária-adjunta da Secom, Viviane Gonçalves; representantes da Secom e das secretarias de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Saúde, Conservação, Serviços Públicos e Obras e Relações Institucionais e Metropolitanas.

O programa Recupera Sorocaba começou em agosto do ano passado, por iniciativa do secretário Eloy de Oliveira, e vem a cada mês ampliando suas atividades por meio de parcerias com a iniciativa privada. Um dos setores da Facens, o LIS- Laboratório de Inovação Social- é responsável por um projeto com as mesmas características. “Nós desenvolvemos um projeto aqui chamado de “Trote Solidário”, que também tem o intuito de ajudar com mão de obra voluntária as comunidades de Sorocaba. Acredito que podemos somar trabalhando juntos e a população ganha mais esta atenção”, conta Regiane coordenadora do Smart Campus.

Durante o bate-papo foram apresentados diversos outros projetos desenvolvidos dentro da faculdade e que serão desenvolvidos em parceria com outras secretarias que fazem parte do governo José Crespo.
“A nossa Secretaria de Planejamento e Projetos já tem uma parceria firmada com a Facens, por meio da Fab City/Cidades Inteligentes, onde juntas já foram premiadas pela produção local autossuficiente e conectada. Agora outras áreas da Prefeitura estão dispostas a fazer esta conexão, que já rendeu a Sorocaba e a população grandes conquistas”, contou Mirian.

“Estas parcerias estão alinhadas ao Plano de Governo do prefeito José Crespo e demonstram que esta administração está no caminho certo. O compromisso com a população está sendo executado e seguimos correndo atrás de recursos que possam nos ajudar a melhorar cada vez mais a vida da população”, destaca Viviane Gonçalves, secretária-adjunta de Comunicação e Eventos. O projeto Recupera Sorocaba deve receber o primeiro reforço desta parceria com os alunos da Facens ainda no mês de janeiro, no Parque São Bento. A festa de entrega está agendada para dia 26, com diversas atrações para a população.