Secretaria de Cultura recebe 289 inscrições para curso de teatro infantil

Por: Secom Sorocaba

Audição será realizada no dia 12 de janeiro na Biblioteca Municipal

 

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) recebeu 289 inscrições de crianças de 7 a 11 anos de idade interessadas em concorrer a uma vaga para o curso gratuito de teatro infantil, que ocorrerá no primeiro semestre deste ano na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A inscrição on-line terminou na última quarta-feira (2).

O curso, intitulado projeto “Aventuras Teatrais na Biblioteca”, tem como objetivo desenvolver a linguagem artística, promovendo uma experiência do “fazer teatral” ao público infantil. A ideia será que, ao final do semestre, as crianças se apresentem no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV).

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a audição será realizada no dia 12 de janeiro na Biblioteca Municipal. O horário do processo de seleção será informado aos interessados a partir de segunda-feira (7) por e-mail.

As aulas serão ministradas pelo professor Antônio Silva aos sábados, das 14h às 15h30, a partir da segunda quinzena de janeiro. Para a composição de cenas e peças, o curso buscará mesclar os princípios do Jogo Teatral de Viola Spolin, visando desenvolver a linguagem artística, com os conceitos da Peça Didática de Brecht, que visa a educação dos participantes no ato artístico, na ação. Além disso, o curso buscará preencher o repertório dos participantes com brincadeiras tradicionais que estão hoje sendo substituídas pelas tecnologias.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: