Secretaria de Habitação prestará assistência no Nova Esperança

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

 

Buscando gerar condições para a melhoria das residências da população do Bairro Nova Esperança, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Sorocaba em parceria com os estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Uniso (Universidade de Sorocaba), estará nas ruas do bairro entre os dias 24 a 27 de outubro das 9h às 13h.

Cerca de 25 estudantes universitários acompanhados pela equipe técnica da Secretaria de Habitação irão conversar com a população e avaliar suas moradias para sugerir alterações e reformas possíveis nos imóveis. A assessoria é gratuita e o projeto faz parte dos esforços da Prefeitura de Sorocaba em atender a Lei Municipal nº11.888/2008 que trata da Assistência Técnica Pública e Gratuita. A lei orienta ações gratuitas para o projeto e a reforma ou construção de habitações de interesse social.

O projeto de assistência técnica gratuita contempla famílias de baixa renda e garante todos os trabalhos do projeto e a sua execução. Sua coordenação e planejamento na Secretaria de Habitação coube ao Arquiteto Tiago da Guia e à chefe de divisão Érika Rodrigues.

Para implementar o projeto a Secretaria de Habitação contou também com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social que se prontificou a ajudar a partir da atuação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) localizado no bairro. Os funcionários do CRAS fizeram a primeira conversa com os moradores do bairro explicando como é o projeto, de que forma ele será conduzido e quem poderá participar.

 

Tags: