Secretaria de Mobilidade simula acidente no terminal Santo Antônio para treinar socorristas

Por: Comunicação Urbes

A movimentação de socorristas chamou a atenção dos usuários do transporte coletivo no Terminal Santo Antônio na noite dessa terça-feira (7), devido à simulação de um acidente que a Urbes – Trânsito e Transportes realizou para treinamento da equipe de socorristas.

A encenação serviu de treinamento para as equipes que trabalham nas salas de primeiros socorros instaladas nos terminais de ônibus de Sorocaba.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, o cenário simulou um acidente envolvendo o socorro de vítima decorrente do incêndio de um ônibus.

“Com esses simulados, conseguimos garantir a qualidade na assistência prestada ao usuário. A prática é muito importante, porque mostra onde nós estamos errando e assim podemos aperfeiçoar sempre”, detalhou Fioravante.

No total, 15 pessoas participaram do treinamento sendo a maioria bombeiros civis. O simulado é uma exigência contratual e deve ser feito pelo menos uma vez no ano.

As salas de atendimento de primeiros socorros nos dois terminais urbanos: Santo Antônio e São Saulo foram instaladas no mês de maio deste ano, decorrente do pedido da Câmara Municipal e do atendimento à lei federal nº 13.425, de 30 de março de 2017, que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.

Tags: