Secretaria de Saúde amplia mamografias em 65% na Santa Casa em 2018

Por: Marcelo de Almeida Júnior

Com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento às mulheres de Sorocaba, a Secretaria de Saúde (SES), aumentou em 65% o número de mamografias na Santa Casa em 2018. Até o fim do ano serão realizados 5.520 desses exames. Em 2017 o total foi de 3.343.
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, esse aumento foi realizado graças ao grande empenho da gestão do prefeito Crespo em parceria com a Santa Casa. “O atual gestor da Santa Casa, padre Flávio Miguel Jorge Júnior, é um grande parceiro. Temos um mesmo objetivo, que é melhorar a saúde de Sorocaba”, afirmou a secretária.
Sorocaba também realiza mais 1.512 mamografias por mês através do prestador de serviços Linus Pauling. Em maio deste ano, a SES recebeu a doação de 800 mamografias da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

 

Demanda reprimida

Ao assumir a prefeitura de Sorocaba, o prefeito José Crespo se deparou com uma demanda reprimida muito grande para a realização dos exames de mamografia. A fila era de 9 mil mulheres. Após iniciativas de gestão com o objetivo de melhorar a saúde da cidade, foi possível reduzir essa fila para 2.300 pacientes. Hoje, o tempo de espera para realizar o exame não ultrapassa dois meses.

 

Tags: