Secretária de Saúde busca melhorias para Sorocaba por meio do Estado

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A secretária da Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, foi até a Secretaria estadual de Saúde, com o objetivo de buscar melhorias para Sorocaba, em especial as demandas do Conjunto Hospitalar (CHS), na tarde da última quarta-feira (18).

Os pedidos foram feitos diretamente ao secretário Marco Antonio Zago, sobre a manutenção dos serviços oferecidos pelo Conjunto Hospitalar. “Solicitei o apoio, em nome de Sorocaba e região, para garantir os serviços, como por exemplo, o acesso à urgência e ao ambulatório de especialidades e procedimentos”, disse ela.

A segunda solicitação foi o apoio para habilitar serviços sem referência como: cirurgia bariátrica e de cabeça e pescoço, procedimentos que atualmente não ocorrem na cidade. Além destes dois pedidos, a secretária ressaltou um pedido já feito ao governo federal, com relação a repactuação dos valores repassados ao município.

“Aproveitei para reforçar o incremento do teto Financeiro de Média e Alta Complexidade, o qual já tinha feito ao ministro da Saúde. A nossa expectativa é sermos atendidos o mais brevemente possível. Esta foi a primeira visita que eu fiz ao gabinete do secretário estadual, a ideia é estarmos sempre trabalhando próximos para melhorar cada vez mais os atendimentos de saúde da população”, finalizou a secretária.

Tags: