Secretária de Saúde visita UPH Zona Oeste

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Com o objetivo de conhecer a estrutura predial, o atendimento e os funcionários da rede municipal, a secretária de Saúde (SES), Dra. Marina Elaine Pereira, visitou na noite de quarta-feira (18) a Unidade Pré-hospitalar Zona Oeste. Ao chegar, a secretária constatou um atendimento com excelência na assistência médica, com quatro pediatras plantonistas e um tempo médio de espera de 1h40 para as consultas.
A UPH Zona Oeste foi inaugurada em 2008 e além da ótima estrutura, conta com quatro leitos de emergência, 18 leitos de observação e dois leitos de isolamento.
Durante a visita, Marina foi acompanhada pela enfermeira Bruna Machado que apresentou a secretária para os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos e funcionários da limpeza. Na ocasião, a secretária teve a oportunidade de conhecer todos os setores da unidade e inclusive a sala de Regulação de Leitos do município, onde pode conversar com o médico regulador presente e entender melhor todo o fluxo que acontece na cidade.
Para a titular da pasta, a visita pela unidade trouxe uma surpresa boa, ainda mais depois que descobriu que a UPH Zona Oeste oferece comida aos acompanhantes e pacientes que ficam um tempo maior passando pelo atendimento médico. “É essencial que a gestão atual da Secretaria de Saúde entenda e conheça todo o fluxo dos setores, unidades, funcionários e atribuições de cada colaborador”, ressaltou a Dra.Marina Elaine Pereira.

Tags:,