Secretária Suélei Gonçalves participa de reunião do Conselho da Mulher

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

A secretária de Cidadania e Participação Popular (Secid) da Prefeitura de Sorocaba, Suélei Gonçalves, participou, na última sexta-feira (8), no Centro de Referência da Mulher (Cerem), de uma reunião ordinária do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher (CMDM), para realizar alinhamento e reforçar seu apoio ao conselho.

O CMDM, que é ligado à Secid, tem o objetivo de garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania, por meio de propostas, acompanhamento, fiscalização, promoção, aprovação e avaliação de políticas, destinados a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, promovendo a integração e a participação da mulher no processo social, econômico e cultural.

No dia 1º de fevereiro deste ano, o prefeito José Crespo deu posse às novas integrantes do CMDM para o biênio 2018-2020 e o decreto desta composição no dia 31 de Janeiro de 2018. A eleição ocorreu no dia 15 de janeiro no auditório da Secretaria da Igualdade e Assistência Social (Sias). Na ocasião, foram eleitas Emanuela Oliveira de Almeida Barros, como presidente, Marcia Luzetti de Oliveira Leite, como vice-presidente, e Regina Cardoso da Silva, secretária geral.

A Secid afirma que está acompanhando e realizando o encaminhamento das demandas necessárias.

Tags: