Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/secretario-de-comunicacao-vai-recomendar-ex-estagiarios/
Acessado em: 13/07/2020 - 01h11

Secretário de Comunicação vai recomendar ex-estagiários para o mercado de trabalho

Por: Viviane Gonçalves

Foto: Adriana Massa

O secretário de Comunicação e Eventos (Secom), Eloy de Oliveira, vai recomendar aos veículos do mercado de comunicação de Sorocaba os ex-estagiários Gabriel Fernando, Amanda Vieira e Isabela Lopes, que fizeram parte da sua equipe nos últimos dois anos e que deixaram a Prefeitura em dezembro de 2018 após a conclusão do curso.

“São profissionais capacitados e com condições de serem muito bem aproveitados no mercado de Sorocaba e também da região. Eu os conheço e aprovo. Vou conversar com amigos para que aproveitem essa mão de obra e tentarei também aproveitá-los na Prefeitura se houver como”, disse Eloy de Oliveira ao recebê-los nesta segunda (7).

Os agora três novos jornalistas produziram textos diários nos últimos dois anos e contribuíram inclusive em dois projetos da Secom de divulgação do serviço público: as revistas especiais sobre o aniversário de Sorocaba e o zoológico, que podem ser encontradas no portal da Prefeitura, assim como os textos que foram todos assinados.

“Nada supera a vontade. Você pode ter todos os equipamentos e recursos necessários, mas, se não tiver vontade, não conseguirá nada. Estes jovens demonstraram aqui na Secom que são muito empenhados, além de competentes para a profissão. Eu desejo que eles ocupem postos condizentes com suas capacidades”, disse o secretário.

Na gestão do titular da Secom, Eloy de Oliveira, a pasta contou com 13 estagiários, o maior número da história da Prefeitura de Sorocaba. Eles foram distribuídos entre o jornalismo, a publicidade e o cerimonial. E pela primeira vez na história também na gestão do secretário a Secom passou a ter mais concursados que comissionados.