Secretário de Cultura de Sorocaba acompanha a visita do secretário de Estado da Cultura

Por: Secom Sorocaba

O secretário de Cultura de Sorocaba, Werinton Kermes, vai acompanhar o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello, que cumpre agenda em Sorocaba nesta quinta-feira (9) durante todo o dia.

Na ocasião, o secretário estadual participará de uma reunião com representantes da área cultural das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O encontro ocorrerá às 14h no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) e será promovido pela Secretaria de Cultura de Sorocaba. Na sequência, Romildo Campello participará de uma reunião com os integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) no mesmo local.

Ainda à tarde, por volta de 16h, o secretário estadual fará visita à sede da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), onde vai conhecer o espaço e o trabalho desenvolvido na unidade, que tem parceria com a Prefeitura de Sorocaba.

Já à noite, às 19h, Campello participará da abertura oficial da exposição “Yby Soroc”, do artista sorocabano Pedro Lopes, no MACS. A mostra é realizada pelo MACS, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, e faz parte da programação de aniversário de 364 anos da cidade (15 de agosto). “Yby Soroc” (Terra Rasgada, em português) é o nome de origem indígena de Sorocaba e as pinturas, inéditas e nunca antes expostas, retratam o desenvolvimento da cidade.

Tags: