Secretário de Cultura e Turismo solicita novas emendas para 2019

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

Na manhã desta terça-feira (2), o secretário de Cultura e Turismo, Werinton Kermes, e diversos artistas sorocabanos estiveram na Câmara Municipal. O objetivo foi de solicitar novas emendas dos vereadores voltadas às políticas públicas culturais da cidade e assim garantir um orçamento mais expressivo para 2019.

De acordo com o secretário Werinton Kermes, as emendas são exatamente o que faz a Secultur trabalhar de forma direta e objetiva. “Nosso desejo para o ano de 2019 é chegar próximo de 2 milhões, que serão destinados à formação dos jovens de nossa cidade, sobretudo os que necessitam de uma atenção maior do poder público”, destaca.

Durante a sessão, foi entregue aos vereadores um relatório de prestação de contas dos investimentos da Secretaria da Cultura e Turismo possibilitados por meio das emendas para a pasta no ano de 2018.

Os vereadores presentes no plenário, Fernanda Garcia (PSOL), Toninho Corredor (Patri), Fausto Peres (Podemos), João Donizeti (PSDB), Anselmo Neto (PSDB), Silvano Junior (PV) e Iara Bernardi (PT) se manifestaram e declararam a importância dos recursos para o orçamento da pasta.

Estiveram presentes os representantes do Conselho Municipal de Turismo, Centro Tradição Gaúcha, Centro Cultural Tradição Nordestina, Associação dos Tropeiros – Caminhos das Tropas, Centro de Estudos Histórico Caminho das Tropas, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico, Sorocaba Movimento de Preservação Ferroviário, União Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Sorocaba, Comitiva São Judas, Banda Municipal de Sorocaba, Nativos Terra Rasgada, Associação Paixão de Cristo, Projeto Guri, Escola de Samba Mocidade Independente Sorocabana, Moda e Arte Sem Barreiras, Quilombinho e Coletivo Samba Sorocaba.

Tags: