Secretário de Cultura e Turismo visita Secretaria do Estado

Por: Natasha Amaral (programa de estágio) – Supervisão: André Canevalle

Além da reunião, o secretário participa do encontro da ABAV

  O secretário de Cultura e Turismo de Sorocaba, Glauber Piva visitou nesta quinta-feira (28) a Secretaria do Estado de Cultura, para participar de uma reunião que teve como pauta a apresentação de projetos culturais da cidade, e também a revisão da relação da cidade com o governo do estado.

Por orientação da prefeita Jaqueline Lilian Barcelos Coutinho, o secretário Glauber Piva retomou contato com o governo do estado para que Sorocaba possa estabelecer futuras parcerias com novos programas, além de acertar os rumos do prédio da Oficina Cultural Grande Otelo, quais as possibilidades e expectativas de recuperação do mesmo.

No período da tarde, o secretário, junto com a equipe de turismo da Secultur, participam do encontro da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV), no Centro de Convenções Center Norte, também em São Paulo. A participação da SECULTUR tem a finalidade de divulgar Sorocaba, que agora conta com o mapa turístico da cidade, que será apresentado primeiramente neste encontro. O mapa físico estará à disposição da população nos órgãos públicos a partir da próxima semana.

“É um avanço para divulgar nossa cidade a quem nos visita. O mapa turístico futuramente será oferecido em plataforma digital, serve para permitir um conhecimento melhor sobre Sorocaba, uma forma de interação de quem nos visita com os nossos atrativos. É preciso potencializar essa capacitação da cidade, de se reconhecer e conhecer seu potencial turístico. O desafio é grande, mas estamos avançando. Essa visita na ABAV para apresentação do mapa é o primeiro passo para isso”, finalizou o secretário da pasta.

Tags: