Secretário de Educação recebe profissionais do suporte pedagógico em reuniões de alinhamento

Por: Bruno Rodrigues

O Secretário Municipal de Educação, André J. Gomes, recebeu, acompanhado da equipe técnica da Sedu e dos Gestores de Desenvolvimento Educacional, pequenos grupos de servidores municipais do suporte pedagógico (supervisores de ensino, diretores, vice-diretores e orientadores pedagógicos) esta semana.

Os encontros realizados nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro receberam grupos de profissionais reunidos por setores territoriais da cidade (norte, leste e oeste). Os temas tratados foram levantados pelos profissionais de suporte pedagógico e amplamente discutidos pelo Secretário e equipe.

A ação se repetirá mensalmente e pretende discutir, alinhar e resolver as principais demandas das instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino. Segundo o Secretário André estas reuniões foram extremamente importantes para aproximação entre a equipe técnica da secretaria (chefia de divisão e sessão em gestão educacional) e o suporte pedagógico. “Fazer essa aproximação traz diversos fatores salutares, além de apontar as demandas prioritárias, também foram apontadas possibilidades de melhorias”, completa.

Tags: