Secretário de Estado participa de encontro com representantes da cultura da RMS

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio)

Na tarde de quinta-feira (9) o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, participou de um encontro com os representantes da área cultural das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A reunião ocorreu no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo foi levar as reivindicações de cada município visando melhorias à RMS.

“A trajetória que tenho na vida pública me dá um olhar e experiência diferentes daqueles que sempre estiveram envolvidos no âmbito cultural. É essencial ressaltar este tema e mostrar o quanto ele é importante do ponto de vista econômico, numa perspectiva de gerar emprego e movimento da economia”, afirma o secretário Campello.

Além de Sorocaba, participaram do evento representantes dos municípios de Araçariguama, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Tapiraí, Tatuí, Votorantim e Iperó.

Campello também participou da abertura oficial da exposição “Yby Soroc”, do artista sorocabano Pedro Lopes, no Macs. A mostra faz parte da programação de aniversário de 364 anos da cidade (15 de agosto). “Yby Soroc” (Terra Rasgada, em português) é o nome de origem indígena de Sorocaba e as pinturas, inéditas e nunca antes expostas, retratam o desenvolvimento da cidade.

 

Fotos: Paulo Henrique Queiroz/Secultur

Tags: